segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rodeio em Brusque.

Troca de valores, foi desta forma que passamos o final de semana, chegando no 28º Rodeio Crioulo do CTG Laço do Bom Vaqueiro na cidade de Brusque no dia 03 de agosto imediatamente percebemos que seria um final de semana diferenciado, logo na entrada do parque fomos informados que já estava lotado e ninguém sabia onde ou como poderiamos desembarcar nossos animais e montar o acampamento, sendo assim por insistência contornamos o parque e acabamos encontrando longe, muito longe, um local onde também estavam mais alguns tradicionalistas a deriva, foi lá que após a dúvida em ficar ou não na festa que acampamos. Assim começaram as tristes descobertas, afinal o parque estava lotado, "será ?", neste rodeio os festeiros, baderneiros, influentes ou somente os que compraram um espaço de terra por R$ 500,00 acampam dentro do parque, lá é uma terra sem dono onde a música ensurdecedora e desfile de carrões dita a moda. Enquanto isso os tradicionalistas e também competidores que conceguiram um espaço dentro do parque devem se conformar em ter durante o final de semana visinhos tão desegradaveis e os que não entraram no parque estão literalmente na rua sujeitos a falta de segurânça não somente para nossos animais como também a própria segurânça, graças ao espírito tradicionalista é que se torma menos problemática a situação pois um auxilia o outro e assim todos prezam pelo conforto geral.
No restante do rodeio não existe nenhuma novidade, pois as modalidades são as mesmas, a cancha é igual e nos bailes não muda nada, nesta hora é que vem a dúvida, será que no próximo ano estaremos novamente em Brusque? É bem provável que não, afinal de contas nós tradicionalistas não merecemos tanta desconsideração, não justifica um CTG realizar um evento se o mesmo não possui estrutura para receber os competidores, foi esquecido que a festa é da tradição e os verdadeiros astros do evento são os competidores, quero ver o mesmo CTG realizar um rodeio sem os tradicionalistas que vão para a cancha competir.
O que sobrou no fim foi prestigiar o Show nacional do cantor Fábio Junior e também a belíssima estrutura da Fenarreco, um pavilhão lindíssimo que nunca tivemos a oportunidade de conhecer.
Mesmo não sendo um espetáculo da tradição este cantor que sabe se comunicar como ninguém, principalmente com as mulheres, falando de amor e respeito agitou o sábado a noite. Enquanto isso do lado de fora uma costela gorda estava no fogo de chão desde cedo para engraxar os bigodes.
Nossa participação:
- Laço Gurí:
Vinicius Mombelli
- Laço Pai e Filho:
Mano Mombelli e Vinicius Mombelli
- Prova de Rédea:
Vinicius Mombelli(Campeão)
- Laço Patrão de CTG:
Mano Mombelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário